Prefeitos do Piauí vão à Brasília participar da XXI - Marcha em Defesa dos Municípios

Senhores prefeitos, senhoras prefeitas, boa tarde! 

O presidente da APPM, Gil Carlos, em nome da diretoria da Associação Piauiense de Municípios, dá boas-vindas a todos os gestores que estão em Brasília, para participarem da XXI Marcha em Defesa dos Municípios. A tempo, convida para conhecerem o stand da APPM, de número 51, no Centro Internacional de Convenção do Brasil - CIBB.

Lembramos, ainda, que a sessão solene de abertura da Marcha será amanhã (22), às 8h, com a presença do excelentíssimo presidente da República, Michel Temer.

PRESIDENCIÁVEIS CONFIRMAM PRESENÇA NA XXI MARCHA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS

Oito pré-candidatos à presidência da República já confirmam presença na XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que começa hoje (21). O evento deste ano reserva dois momentos para receber os presidenciáveis e debater as prioridades dos governos locais e as necessidades de mudanças estruturais da federação brasileira. Os painéis ocorrem nos dias 22 e 23, a partir das 14h.

Na programação do evento estão previstos quatro candidatos por dia. Na terça-feira, 22, os municipalistas receberão, em painéis individuais, Álvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), e Manuela D’Ávila (PCdoB). Já no dia 23, confirmaram presença Jair Bolsonaro (PSL), Afif Domingos (PSD), Geraldo Alckmin (PSDB) e Henrique Meirelles (MDB). Ainda na quarta-feira, está programada a leitura de uma carta de Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT.

Após exposição, os presidenciáveis responderão questionamentos sobre os principais problemas enfrentados atualmente nos Municípios, de Norte a Sul do País, inclusive em relação à partilha de competências e dos recursos entre os Entes federados. Além de conhecer as propostas de governo, a expectativa do movimento municipalista é obter do futuro presidente da República o compromisso com a causa municipalista.

Os presidentes da República, Michel Temer, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), participarão do evento como devidos representantes dos Poderes do Executivo e do Legislativo.

Conselho Político da CNM faz sua última reunião antes da abertura oficial da Marcha

O encontro ocorreu na sede da entidade, em Brasília, na tarde desta segunda-feira (21) e teve por objetivo debater os principais pontos do evento, que chega à 21ª edição, consolidado como um dos maiores eventos municipalistas. O presidente da APPM, Gil Carlos, e do vice-presidente da APPM e integrante da diretoria da CNM, Jonas Moura, participaram da reunião.

Pauta prioritária

O Conselho Político da Confederação falou dos principais temas que estão em tramitação no Congresso Nacional. Entre os destaques, foram mencionadas as proposições que tratam do aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 1% no mês de setembro, da atualização dos programas federais, da Lei Kandir, dos Consórcios, dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), do reajuste do piso do magistério e dos precatórios.

As pautas junto ao Poder Executivo, com 13 itens prioritários, também foram debatidas. No Judiciário, a campanha realizada pela Confederação para a votação imediata da ação referente aos recursos dos royalties do petróleo pelo Supremo Tribunal Federal (STF) foi o destaque. O movimento municipalista deve entregar na quinta-feira, 24 de maio, abaixo-assinado com assinaturas de gestores e munícipes à Corte. A programação oferece ainda, arenas técnicas, debates com pré-candidatos à presidência da República, pautas do Congresso Nacional, sobre o Legislativo Municipal, além da assinatura da Carta de Compromissos com o Brasil.

1 Agricolândia 

2 Água Branca

3 Amarante

4 Angical 

5 Aroazes 

6 Curralinhos 

7 Demerval Lobão 

8 Beneditinos 

9 Hugo Napoleão 

10 Jardim do Mulato 

11 Lagoa do Piauí 

12 Miguel Leão 

13 Mons. Gil

14 Nazaria 

15 Palmeirais 

16 Passagem Franca 

17 Regeneração 

18 Santo Antônio dos Milagres 

19 São Gonçalo do Piauí 

20 Santa Cruz dos Milagres 

21 São Pedro do Piauí 

22 Prata

23 São Félix 

24 Pau Darco

Fotos Relacionadas

AMPAR Brasão Bandeira
Imagem do Município
Dados Informativos
AV PEDRO FREITAS 2000
SÃO PEDRO
AMPAR -
(86) 2107-7905 2107-7900-
www.ampar.org.br

Notice: Undefined variable: precodigo in /home/u537956515/public_html/inc/menu-cidade.php on line 32
Histórico do Município
Mapa do Município
Câmara Municipal
Padroeiro Santo Antonio
Clima
Vídeos


PUBLICIDADE OFICIAL
Banner
Blog / Autorizados

Notice: Undefined variable: codigo in /home/u537956515/public_html/inc/menu-blog.php on line 6
REDE SOCIAL