"AMOR" É O TEMA NA ABERTURA DO FESTEJO DE SANTO ANTÔNIO DOS MILAGRES, MARCANDO O INÍCIO DE VÁRIAS SOLENIDADES ATÉ O DIA 13 -JUN-2018

Uma tradição que já dura mais de um século, segundo moradores, reuniu milhares de pessoas na cidade de Santo Antônio dos Milagres, na tarde/noite desta sexta-feira (01/06). O hasteamento do mastro marcou a abertura oficial do festejo do município, que tem o Santo Antônio como padroeiro. As festividades religiosas seguirão até o dia 13 de junho.


Foi celebrada uma missa campal na praça da igreja matriz para uma grande multidão de pessoas de vários municípios que acompanham o evento anualmente. A missa foi celebrada pelo Padre Airton de Maria. No final da celebração, aconteceu um dos momentos mais festejado pelo público presente, momento em que o mastro foi fincado no solo, para muitos, tido como milagroso. Autoridades participaram o evento.


O mastro é carregado nas mãos por centenas de pessoas de uma distância de vários quilômetro até a praça da Igreja Matriz onde é fincado, permanecendo ali  até o final do mês.


O Prefeito Adalberto Filho, presente no evento, falou da tradição no município. “Todos os anos milhares de pessoas se reúne para essa linda festa que já dura há vários anos. Aproveitamos também para convidar a todos para prestigiar o nosso festejo que vai até o dia 13 de junho”, enfatizou.


A avenida principal da cidade está totalmente decorada em homenagem dia/mês dos namorados, com o tema: AMOR. Paralelamente, aconteceu a abertura das barracas, que ficarão aberta todos os dias, até 12 de junho.


fonte:

Texto e Fotos:  www.canal121.com.br (Foto: Valdomiro Gomes)

Fotos: AMPAR UNIDA... Joaquim.

Fotos Relacionadas

SANTO ANTÔNIO DOS MILAGRES Brasão Bandeira
Imagem do Município
Dados Informativos
Praca da Igreja S/N
CENTRO
SANTO ANTÔNIO DOS MILAGRES - 64438-000
(086) 3239-0046-3239-0002
www.stoantoniomilagres.pi.gov.br
Histórico do Município
Mapa do Município
Câmara Municipal
Padroeiro Santo Antonio
Vídeos


PUBLICIDADE

REDE SOCIAL