I I PLENÁRIA TERRITORIAL ORDINÁRIA DO CDTS-ENTRE RIOS 2018

Em 13 de setembro de 2018, reuniram-se em Plenária Ordinária 60 Conselheiros(as) membros do Conselho de Desenvolvimento Territorial do Entre Rios com o objetivo de fazer o Monitoramento e avaliação das ações do PRODETER - Programa de Desenvolvimento Territorial para a piscicultura do Território Entre Rios com o apoio do Banco do Nordeste e os parceiros: SEPLAN, SDR, EMATER, ADAPI; a AMPAR- Associação dos Municípios do Micro Região do Médio Parnaíba e o CDTS-Entre Rios (Conselho de Desenvolvimento Territorial Sustentável).

A reunião contou com a presença dos representantes que compõem os Comitês Locais da Piscicultura de 06 municípios integrantes do Plano, bem como o agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, Laércio Fernando Rodrigues. A avaliação foi Coordenada pelo Presidente do Conselho Territorial Evandro Aragão. Contamos com o apoio da AMPAR, através do Presidente Dr. Adalberto, através do Diretor Administrativo Joaquim Neto. 

Foram pontos de pauta da Plenária outros temas importantes, resultados da implantação do Plano de Desenvolvimento da Piscicultura no Território como: 1- Estratégia de execução das ações da Agência PIAUÍ FOMENTO com abordagem Territorial; 2- Desenvolvimento das Energia Renováveis apresentada pela Câmara Setorial do Governo do Estado e Apresentação do FNE SOL como nova linha de financiamento destinada à aquisição de sistemas de micro e minigeração distribuída de energia, a partir de fontes renováveis, com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste – FNE; 3- Estratégia para Implantação dos Bancos Comunitários Municipais.

“O Plano de Desenvolvimento da Piscicultura que ora está sendo implementado pelos setoriais do governo do estado, o Conselho Territorial e com o intensivo apoio do PRODETER/BNB, está impulsionando o desenvolvimento dessa importante Cadeia Produtiva, dirimindo as dificuldades e os entraves como o licenciamento ambiental, outorga de água, incentivo ao subsídio de energia, e principalmente a capacitação dos piscicultores no sentido de introduzir inovações tecnológicas na atividade da piscicultura.” Destacou Evandro Aragão, Presidente do Conselho Desenvolvimento Territorial Entre Rios.

Participação de 20 municípios do Território Entre Rios.

Fotos Relacionadas

AMPAR Brasão Bandeira
Imagem do Município
Dados Informativos
AV PEDRO FREITAS 2000
SÃO PEDRO
AMPAR -
(86) 2107-7905 2107-7900-
www.ampar.org.br

Notice: Undefined variable: precodigo in /home/u537956515/public_html/inc/menu-cidade.php on line 32
Histórico do Município
Mapa do Município
Câmara Municipal
Padroeiro Santo Antonio
Clima
Vídeos


PUBLICIDADE OFICIAL
Banner
Blog / Autorizados

Notice: Undefined variable: codigo in /home/u537956515/public_html/inc/menu-blog.php on line 6
REDE SOCIAL