BAIRRO CAJUEIRO É CAMPEÃO DO I TORNEIO DE FUTEBOL DE BAIRROS EM BARRO DURO

Em um jogo bastante disputado, o time do bairro Cajueiro venceu a equipe do bairro Muriçoca pelo placar de 1 a 0 e sagrou-se campeão invicto do I Torneio de Bairros da cidade de Barro Duro. O jogo foi realizado na tarde desse sábado (26), no estádio municipal Cleber Teixeira. A torcida lotou as dependências do estádio. Mais de 3.500 reais foram distribuídos em premiação.



O jogo


O jogo começou bastante estudado pelas duas equipes, com poucas chances de gols para ambos os lados durante a primeira etapa. Apenas a expulsão de uma atleta da equipe do Cajueiro foi o lance que mais chamou atenção do jogo durante todo o primeiro tempo.



No segundo tempo, com a necessidade do gol para ser campeão, os times passaram a atacar mais o adversário. O gol do título foi marcado pelo atleta Caim, do Cajueiro. Em uma boa cobrança de falta, a bola chutada na área que desvia na zaga e engana o goleiro, fazendo 1 a 0, suficiente para levantar o troféu de campeão.


Autoridades


Várias autoridades estiveram presentes para acompanhar a grande decisão, entre os quais: o prefeito do município, Dr. Deusdete Lopes; a secretária municipal de Administração, Márcia Marcela; o secretário de Esportes, Bertoldo (Sanega); o secretário do Meio Ambiente, Ceca; o chefe de Gabinete, Rivaldo; a vereadora Jesus Pessoa; o secretário da Ampar, Joaquim; o secretário municipal de Esportes de Agricolândia, Geailson; o secretário de Esportes de Passagem Franca do Piauí, Marciel; o vereador da cidade de Amarante Rogério; o coordenador geral do Copão Ampar, Manelão; entre outras de cidades vizinhas.



O prefeito Deusdete parabenizou a todos os atletas que participaram da competição, em especial aos das equipes participantes da grande final. O prefeito disse que este foi apenas o primeiro campeonato e que outros virão em sequência. O prefeito finalizou cobrando empenho e dedicação de todos os atletas que irão defender a seleção barrodurense no próximo Copão Ampar que será iniciado no próximo sábado, dia 02 de setembro, em Barro Duro.


Premiação


A equipe do bairro Cajueiro recebeu o troféu de campeão e mais o valor de 2.000 reais em dinheiro. Já o time do bairro Muriçoca ficou com o troféu de vice-campeão e o valor de 1.000 reais. Houve também troféus para o artilheiro e goleiro menos vasado da competição, além da premiação em dinheiro, e medalhas para todos os atletas.


Homenagens


Os troféus receberam as seguintes homenagens: campeão: Zé Lopes; vice-campeão: Augusto Pessoa; artilheiro: Cleber Teixeira; goleiro menos vasado: Capita.


Organização:


O campeonato foi organizado pela secretária de Esportes, no comando do secretário Bertoldo e coordenando as ações professor Paulinho, com o total apoio da prefeitura municipal. Ao todo, dez equipes participaram do I Torneio de Bairros, que teve início no último dia 10 de junho; 23 partidas foram realizadas, todas no estádio municipal.



BARRO DURO Brasão Bandeira
Imagem do Município
Dados Informativos
Praca Jose Silvino de Araujo, 405
CENTRO
BARRO DURO - 64455-000
(086) 3284-1216-3286-1544
www.barroduro.pi.gov.br
Histórico do Município
Mapa do Município
Câmara Municipal
Padroeiro São João
Clima
Vídeos


PUBLICIDADE

REDE SOCIAL