Detalhe da Notícia de AMPAR
Prefeito Paulo César, de Francinópolis, é eleito presidente da APPM para o biênio: 2021-2022
AMPAR 12/01/21 12:07:59  normal  liberada 

O prefeito de Francinópolis, Paulo César (Progressistas), foi eleito presidente da APPM - Associação Piauiense de Municípios do Piauí, para o biênio 2021/2022. A votação ocorreu nesta sexta-feira (08/01).

O resultado foi divulgado no final da tarde de hoje pelo presidente da comissão eleitoral e procurador da APPM, o advogado Fábio Viana.

Paulo recebeu 102 votos contra 90 do prefeito Toninho de Caridade (PSD), de Caridade do Piauí, que era considerado favorito na disputa.

O gestor de Francinópolis - reeleito nas eleições municipais de novembro - tinha como principal apoiador na eleição o senador Ciro Nogueira (Progressistas), além do deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas), que nas últimas horas acompanhou direto da sede da associação o andamento do pleito.

Dos 224 prefeitos aptos a votarem, 32 faltaram. Os votos foram depositados em urna eletrônica. 

"Gostaria primeiramente de agradecer a Deus. Agradecer a cada amigo de Francinópolis que aqui veio me ajudar. Só tenho a agradecer, muito obrigado. Agradecer os prefeitos e prefeitas que desde o início confiaram em mim. E foram eles que colocaram meu nome hoje como presidente da APPM", afirmou Paulo.

Ele reforçou ainda seu compromisso em tornar a APPM em uma "entidade técnica", que preste a devida assistência aos municípios, além de reforçar a defesa pelas causas municipalistas. 

O pleito marca o fim da presidência de Jonas Moura (PSD), ex-prefeito de Água Branca, que em dezembro de 2018 foi aclamado presidente da entidade. É ainda a primeira vez, desde 2014, em que não há consenso para a escolha da diretoria da APPM.

Fotos:

www.facebook.com/iracemaportella/ - Raulino Neto

www.lagoinhanoticia.com.br/

Fotos Relacionadas

Vídeos de AMPAR